Prefeitura de Gurupi

Secretaria de Educação realiza eleição para diretores das escolas municipais

05/11/2018 Marcos Veloso

 

A secretaria Municipal de Educação divulga que está aberto e segue até o dia 16 de novembro o prazo para protocolização dos pedidos de registro de candidaturas e planos para as eleições para a escolha dos diretores das escolas municipais de Gurupi, para um mandato de dois anos, a partir do dia 02 de janeiro de 2019. O edital está disponível nas unidades escolares.

 

Também está aberto até o dia 30 de novembro o prazo para o Cadastramento dos Eleitores pelas comissões.

 

Segundo o secretário de Educação, Eurípedes Fernandes, o processo de escolha democrática dos Diretores das Escolas Públicas Municipais, além de respeitar e cumprir o que está estabelecido em Lei, oferece aos alunos, servidores, pais ou responsáveis pelos alunos a oportunidade para avaliar a proposta do candidato, o seu compromisso em conduzir a escola com foco na qualidade do ensino, com a conservação da coisa pública e com a boa funcionalidade da instituição, assim como, de avaliar o desempenho dos que já estão no cargo e irão concorrer à reeleição e, assim, escolher aquele que melhor poderá administrar nos próximos dois anos as escolas.

Conforme o secretário, a campanha eleitoral poderá ser feita nos dias 12 e 13 de dezembro. A votação acontecerá no dia 17 de dezembro. E no dia 20 de dezembro será realizada a homologação e publicação do resultado final da eleição.

 

Cronograma

ORDEM

EVENTOS

DATAS PREVISTAS

  1. 1.     

Publicação do Edital

19/10/2018

  1. 2.     

Publicação de Portaria com os nomes das Comissões Eleitorais.

19/10/2018

  1. 3.     

Protocolização dos pedidos de registro das candidaturas e planos

29/10/2018

a 16/11/2018

  1. 4.     

Período de análise dos pedidos de registro de candidatura e planos de trabalho.

19 a 30/11/2018

  1. 5.     

Cadastramento dos Eleitores pelas comissões

01/11/2018 a 30/11/2018

  1. 6.     

Publicação dos pedidos de Registro de Candidaturas deferidos e indeferidos preliminarmente após análise dos planos.

03/12/2018

  1. 7.     

Interposição de Recursos contra as Candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente.

04 a 06/12/2018

  1. 8.     

Análise dos pedidos Recursos contra as candidaturas deferidas e indeferidas preliminarmente.

07 e 10/12/2018

  1. 9.     

Divulgação das inscrições deferidas e indeferida definitivamente.

11/12/2018

  1. 10.   

Período da Campanha Eleitoral

12 e 13/12/2018

  1. 11.   

Votação

17/12/2018

  1. 12.   

Apuração e Divulgação dos Eleitos

17/12/2018

  1. 13.   

Interposição de recursos contra o resultado final da eleição

18/12/2018

  1. 14.   

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos

19/12/2018

  1. 15.   

Homologação e publicação do resultado final da eleição

20/12/2018