A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará na próxima terça-feira, dia 16 de abril, a entrega de cerca de 350 cartões do Programa Tocantins Sem Fome. A entrega acontecerá a partir das 8 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

O Programa Tocantins Sem Fome foi instituído pela Lei n° 2.526 de 23 de Novembro de 2011. O programa visa desde o planejamento até a execução de projetos e ações que combatam a fome e promovam a segurança alimentar e nutricional, nas modalidades de transferência de crédito e renda.

O Tocantins Sem Fome realiza ainda ações nas áreas da assistência social, trabalho, educação, saúde, agricultura familiar e da economia solidária. A busca é pelo desenvolvimento humano, erradicação da miséria com redução dos níveis de pobreza das famílias cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, com renda mensal de até R$ 70,00 percapita.

Dentro do Programa será executada a transferência de crédito alimentar por meio do “Cartão Tocantins Sem Fome”. O Cartão dá acesso à concessão de benefício no valor de R$ 50,00 para compra de alimentos in natura, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco e cosméticos.

A distribuição dos cartões será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi, com apoio das equipes da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social.