A comunidade de Gurupi recebeu na manhã desta terça-feira (16-04) mais benefícios entregues pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e do Idoso. Foram entregues 327 cartões do Programa Tocantins Sem Fome e também 70 Cartões do Idoso.

A vice-prefeita e Secretária de Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, ressaltou que a administração de Gurupi está trabalhando para trazer ainda mais benefícios para a população. “Isso é só o começo. A nossa secretaria trabalha junto com a Secretaria do Idoso, buscando trazer mais conquistas e melhorias para nossa gente. Estou muito feliz em poder entregar estes cartões e por ver que o nosso prefeito tem dado toda abertura para podermos trabalhar e realizar nossas ações”.

Durante o evento o prefeito Laurez Moreira falou que a Prefeitura de Gurupi vai continuar proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade carente e também aos idosos gurupienses. “Estamos buscando mais apoio junto ao Governo do Estado e também ao Governo Federal para realizarmos mais projetos como estes, que são importantes”, afirmou o prefeito, ressaltando que é importante os beneficiários do cartão do Programa Tocantins Sem Fome realizar as compras no comércio de Gurupi e adquirir materiais produzidos na cidade. “Isso fortalece o nosso comércio, gerando mais emprego e renda e fazendo o dinheiro circular”.

O secretário do Idoso, Dida Moreira anunciou que a Secretaria está realizando cursos de secretariado e recepcionista e também na área de recursos humanos. Os interessados podem procurar a Secretaria, localizada no Centro Cultural, até o dia 18 de abril. “Estes cursos estão sendo oferecidos em parceria com o Senai e podem se inscrever pessoas com ensino fundamental completo e que tenha mais de 45 anos de idade”, informou Dida.

Tocantins Sem Fome

O Programa Tocantins Sem Fome busca o desenvolvimento humano, a erradicação da miséria com redução dos níveis de pobreza das famílias cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, com renda mensal de até R$ 70,00 percapita.

Dentro do Programa será executada a transferência de crédito alimentar por meio do “Cartão Tocantins Sem Fome”. O Cartão dá acesso à concessão de benefício no valor de R$ 50,00 para compra de alimentos in natura, sendo proibida a aquisição de bebida alcoólica, produtos à base de tabaco e cosméticos.

Cartão do Idoso

A Lei n° 2001, de 17 de dezembro de 2008, que instituiu os benefícios contidos no Cartão do Idoso, diz que é concedida gratuidade dos transportes rodoviário e aquaviário intermunicipal de passageiros do Estado do Tocantins para as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e renda igual ou inferior a dois salários mínimos, nos termos desta Lei.