“Um país se faz com homens e livros”. Foi com a frase do escritor Monteiro Lobato, que os professores e funcionários do Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos, de Gurupi, usaram para realizar a entrega de livros para educação infantil “Coleção Marcha Criança”, que aconteceu nesta quarta-feira (17-04).

A entrega foi realizada pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, que atualmente atende 1.065 alunos na educação infantil, distribuídos em 14 unidades de ensino. Cada aluno recebeu um livro integrado com as disciplinas português, matemática e natureza e sociedade.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Glória da Silva, a entrega destes livros mostra que a educação infantil está sendo reestruturada em Gurupi. “Isso é uma conquista que todos nós, professores e alunos, esperávamos realizar há anos. O sonho se fez real. Aproveito para agradeceu ao secretário Eurípedes e ao prefeito por nos atender com muita dedicação. Ações como esta tem que ser repetidas em nossa cidade”, frisou a diretora.

O prefeito destacou a importância de participar da entrega dos livros às crianças. “Momento como este me deixa muito emocionado. Vejo no rosto de cada criança o desejo de aprender e, a partir desse aprendizado, daqui pode sair muitos homens e mulheres com um futuro promissor. Isso só aumenta a vontade que tenho de lutar por melhorias para nosso município”, disse o prefeito, que lembrou também que o colégio faz parte da história de Gurupi. “Eu mesmo cheguei a estudar aqui e sou bastante feliz em retornar trazendo um bem tão precioso como é a entrega destes livros”, finalizou.

Segundo o secretário de educação, Eurípedes Fernandes Cunha, a entrega dos livros é mais uma realização das ações que a atual gestão vem desenvolvendo na cidade. “Essa entrega significa muito para todos nós da educação. É uma coleção de um valor riquíssimo e com certeza vai ajudar muito os professores a ministrarem suas aulas. Todos nós somos responsáveis pela educação e aproveito para pedir que as crianças zelem bem destes livros, eles são muito importante para educação de todos”, ressaltou o secretário.

O evento contou com a presença do Secretário de Habitação, Carlos Barcelos, e do empresário Silvério Filho.