Grande parte da população de Gurupi aprovou o lançamento da Feira do Produtor da Agricultura Familiar – Feira da Lua, ocorrida nesta quinta-feira (11/04) na Av. Maranhão esquina com Rua 03. A Feira proporcionou a comercialização de produtos fresquinhos, direto do produtor para a mesa do consumidor. O que agradou todos os presentes, uma vez que os preços estavam acessíveis e os produtos eram de qualidade.

A Feira da Lua, como é denominada, é uma iniciativa da Secretaria de Abastecimento e Cooperativismo de Gurupi, realizada por meio da Prefeitura Municipal. Para o secretário de Cooperativismo Moacir Bruzon, o sucesso do evento mostra que a ideia deu certo. “Essa é apenas a primeira de muitas feiras que iremos realizar, com uma única diferença, sempre melhorando para melhor atender ao feirante e ao consumidor final, que merece produtos bons, livres de todo processo químico, e aqui o consumidor encontra isso”, enfatizou o secretário, que também agradeceu todos os feirantes e consumidores, todos os secretários do município de Gurupi e em especial o prefeito Laurez Moreira (PSB), que dispensou total apoio ao evento.

O prefeito Laurez, presente ao evento, observou atentamente o movimento da feira. “Ações como estas visam atender toda comunidade de Gurupi e região, bem como dar oportunidade aos pequenos produtores de gerar renda extra que venha ajudar no orçamento da família”, disse o prefeito.

“Essa é a oportunidade que nós de Gurupi precisávamos para expor e vender nossos produtos. Hoje estou vendendo peixes e bananas, nas próximas feiras vou vender mel de abelhas, produzido em meu apiário”, disse o produtor Evandrisson Aguiar, proprietário da fazenda Ponta do Lago, localizada no Assentamento Caracol em Formoso do Araguaia.

Dona Maria Avanir, de 65 anos, esteve na Feira e realizou compras, consideradas por ela, como sendo produtos de qualidade. “Me lembrei dos tempos em que os feirantes de Gurupi vendiam produtos diretos da roça para nós. É muito boa esta feira, tomara que nunca acabe” declarou à consumidora.

Segundo Maria Fernandes, Presidente da Associação de Produtores do PA Vale Verde, de Gurupi, os produtores do assentamento estão felizes com a iniciativa da Prefeitura por realizar a Feira e dar total assistência aos expositores para venderem seus produtos, bem como o transporte.

Feira do Produtor da Agricultura Familiar – Feira da Lua será realizada toda quinta-feira, na Av. Maranhão esquina com Rua 03, ao lado do Centro Cultural Mauro Cunha. Na próxima semana serão disponibilizados mais produtos e também o evento contará com apoio da tradicional Feirinha da Amizade.