O cenário da cultura tocantinense vem se destacando e cada vez mais ganhando mais espaços, em razão disso aconteceu no último dia 06 de abril, em Palmas, no Centro de Atividades do SESC, uma apresentação da Aldeia Jiquitaia.

A cidade de Gurupi foi representada pelo grupo “Os Bactérias“, vinculado ao “Centro do Teatro do Oprimido”, único grupo selecionado do interior do Estado e que representou o sul do Tocantins com a peça “Um pobre coitado”. O grupo teve como parceiro as Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Social de Gurupi.

A rede pública de ensino municipal foi representada pelas as atrizes, Fernanda Tavares, Grazielle Felipe e Maria Eduarda Lustosa, que foram acompanhadas do diretor da peça, Fernando França, e do Coordenador de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi, Silon Santos. “Estou muito satisfeito com a produção e a manifestação teatral surgir tão cedo como vimos essas meninas darem show no Palco do Teatro do SESC”, resumiu o coordenador de artes Silon Santos.

A atriz Maria Eduarda Lustosa recebeu “Menção honrosa” entregue pelo (SESC) como atriz revelação e desenvoltura em palco. “Acho que foi experiência muito bacana para todas elas, pois foi a primeira vez que elas subiram em um palco de verdade, e ainda por cima concorrendo com trabalhos “profissionais”. Creio que foi de extrema importância o apoio cedido pela Secretaria de Cultura para a realização deste evento. Parabéns a todos do grupo e em especial para a homenageada”, ressaltou Fernando França.