Planejar as ações e as metas da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi para o ano de 2013, visando realizar os projetos e atender aos anseios da população utilizando os recursos disponíveis. Estes foram os principais objetivos de uma oficina realizada na manhã desta terça-feira (09/04) com coordenadores de programas da saúde.

No encontro foram abordadas questões como planejamento anual de 2013, instrumentos de gestão, captação de recursos e legislação. Esta é a primeira oficina com tema atenção à saúde. Ainda neste mês serão realizadas capacitações voltadas para vigilância em saúde, regulação e controle, e ainda finanças, administração e Recursos Humanos.

“A programação anual vai conter tudo o que a Secretaria deverá realizar neste ano com a participação de toda equipe, demonstrando a transparência e lisura da nossa administração e da gestão do prefeito Laurez Moreira. Vamos planejar juntos, trocando ideias e experiências para que a Saúde de Gurupi trabalhe em prol da comunidade”, afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Diego Agnolin, ressaltando que o planejamento será encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde.

Durante a oficina, que contou com a participação das coordenadoras dos programas da saúde de Gurupi, Diego falou do trabalho que a equipe vem realizando buscando melhorar os serviços prestados à comunidade. “Estivemos em Brasília onde conseguimos a liberação de R$ 1 milhão e 430 mil, que estavam travados. Este recurso será utilizado na informatização, ampliação, reformas e mobília das unidades de saúde”, destacou o secretário.

Dentre as ações previstas para o ano de 2013, a Secretaria de Saúde de Gurupi pretende realizar: reforma de nove unidades de saúde; construir duas unidades de saúde; deixar a UPA 24 Horas realmente funcionando e equipada; adquirir duas ambulâncias para o SAMU; o CAPS AD 3 estará funcionando 24 horas; mais dois consultórios odontológicos estarão em funcionamento; aquisição de quatro carros para Secretaria de Saúde, entre outras.

Também está prevista para iniciar ainda neste mês de abril a capacitação dos servidores da Secretaria. Recepcionistas, enfermeiras, técnicas de enfermagem e agentes de saúde devem participar de um treinamento sobre atendimento, que será oferecido pela Prefeitura de Gurupi em parceria com o Senac, visando oferecer mais qualidade no atendimento à população.