Na manhã de quinta-feira, 12, os funcionários da secretaria municipal da educação receberam uma visita especial dos alunos do Centro de Apoio Pisico-Social de Gurupi – CAPS.

De acordo com a professora do centro, Maria Odiram pontes Sena, a visita faz parte dos trabalhos de reintegração social ensinados a eles. “È um trabalho para mostrar a realidade a eles. Mostrar como é e como funciona a secretaria de educação de um município. Ainda vamos fazer visitas em demais órgãos da prefeitura, isso faz parte da reeducação deles”, afirma Sena.

Odiram disse ainda que o ensino do CAPS não é considerado regular, mas sim, um trabalho de socialização de pessoas. Na visita, participaram apenas 7 alunos. Justificado pela a professora devido a maioria possuir outras atividades durante o dia, como fisioterapia e aulas de artesanato.

A psicóloga, Tallita Laren Guarin da Silva, que também acompanhou o grupo, explicou que muitos deles possuem transtornos psíquicos como esquizofrenia, transtorno bipolar e retardo mental. “Alguns pacientes vieram de internações e acabam perdendo o contato social. Esse tipo de visita serve para trazê-los a realidade. Isso foi bem proveitoso, o atendimento das pessoas foi muito bom e os alunos sentem isso”, comentou satisfeita Tallita.