Prefeita e Vice-prefeito

JOSI NUNES

Prefeita

Josi Nunes é natural de Porto Nacional-TO, nasceu no dia 10 de maio de 1962. Filha de Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi (1983 a 1988) e Dolores Nunes, que foi a primeira mulher eleita Deputada Estadual do Tocantins (1991 a 1994) e Deputada Federal do Tocantins (1995 a 1998).
Mãe de Luana e de Ramirez, avó de Gustavo, Maria Valentina e Antonella. Josi Nunes começou sua carreira política como deputada estadual quatro vezes consecutivas (1999 a 2015) e deputada federal por um mandato (2015 a 2019). Professora, Psicóloga, sempre defendeu a educação e o desenvolvimento social, especificamente o direito da mulher, da infância, juventude e dos idosos.
Na área da psicologia é mestre em Ciências Gerenciais, e lecionou no curso de psicologia da Universidade de Gurupi – UnirG. Em 2020, Josi Nunes foi eleita a primeira Prefeita mulher de Gurupi, com 51,05% dos votos válidos e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2021.

GLEYDSON NATO

Vice-prefeito

Gleydson Nato Pereira nasceu em 25 de maio de 1979, na cidade de Gurupi-TO. Filho de Antônio Nato Pereira e Mariluci Nato Pereira. Pai do pequeno Antônio Lopes Nato. Formado em Marketing, atuou por mais de 12 anos à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Gurupi. Em 2013, Gleydson Nato foi eleito vereador de Gurupi. Candidatou-se em 2018 a deputado estadual totalizando mais de 9.645 votos, ficando na primeira suplência de sua coligação. Esteve à frente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) durante 6 meses. Assumiu o mandato de Deputado Estadual, deixando o cargo para assumir como vice-prefeito de Gurupi para o mandato 2021 a 2024.

Secretários

ALEXANDRE ORION REGINATO

Procurador Geral do Município

Alexandre Orion Reginato, natural de São Paulo, capital, advogado e professor universitário. Pós doutorando em ciências jurídicas na UNIVALI com pesquisa na Universita de Perugia- Itália, Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Processual Civil e cidadania pela Universidade Paranaense. Graduado em Direito pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Foi diretor jurídico na associação comercial e empresarial de Naviraí – ACEN (2014 a 2021) e foi diretor jurídico da Federação dos servidores públicos Municipais do Estado do Mato Grosso do Sul – FESERP.

CRISTINA DONATO

Secretária da Mulher e Cidadania

Cristina Donato Leandro é natural de Gurupi. filha de Sebastião Leandro de Oliveira e Maria Dorotéia Donato Leandro, Cristina estudou, se profissionalizou e constituiu família em Gurupi, sendo mãe de Sebastião Augusto Donato Leandro e Maria Fernanda Donato Leandro. Graduada em Pedagogia, Direito e Educação Profissional, é especialista em Administração e Planejamento do Ensino Superior. Atuou na vida acadêmica como uma das fundadoras da União Estadual dos Estudantes Universitários. Na vida profissional, atuou como professora, supervisora, foi coordenadora do SENAI, Diretora Regional de Ensino do Estado do Tocantins – Regional de Gurupi, Secretária do Desenvolvimento Urbano do município, presidente do IPASGU, Coordenadora da Escola do Legislativo da Região Sul e Assessora do Deputado Estadual Eduardo do Dertins, sendo coordenadora da Associação Roda Viva. Em 2023, foi secretária Municipal de Assistência Social e secretária Municipal de Educação em Gurupi.

EDUARDO MACHADO BALDIM

Presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes – AMTT

ÉLCIO MENDES

Secretário de Comunicação

 

Jornalista (Unitins-2001), pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Imprensa e em Marketing Político. Foi repórter, editor e apresentador em jornais, rádios e TVs do Tocantins. Assessor de imprensa dos deputados estaduais Josi Nunes (2005 a 2009) e Eduardo Siqueira Campos (2015 a 2018); Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (2007 a 2010); Diretor de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (2009-2010); Diretor de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (2011 a 2014); Assessor de Imprensa do Governador do Tocantins (2018-2019); Secretário da Comunicação do Estado do Tocantins (2020-2021).

EREMILSON FERREIRA LEITE

Secretário de Desenvolvimento Urbano

Eremilson Ferreira Leite é natural de Porangatu-GO, é graduado em Tecnologia em Eventos pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (FTP); graduando em Marketing e Propaganda pela Universidade Unicesumar; foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) entre 2003 e 2006 e entre 2011 e 2014; também foi diretor administrativo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL) entre 2004 e 2006; Já foi diretor financeiro do Sindicato do Comércio Varejista do Tocantins (Sicovar) entre 2012 e 2014; foi diretor de Desenvolvimento Econômico do Tocantins entre 2015 e 2018; e assessor especial do gabinete da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, em 2021.

FÁBIO ARAÚJO SILVA

Presidente do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi (IPASGU)

Fábio Araújo Silva é natural de Amaralina-GO, Advogado, Engenheiro-Agrônomo, pós-graduado em direito tributário, pós-graduado em direito público, pós-graduado em ciências penais, pós-graduado em direito agrário e ambiental, mestre em produção vegetal. Professor do curso de direito na Universidade de Gurupi – UnirG e do curso de Agronomia na UNOPAR; diretor social do Instituto Educacional Social Evangélico de Gurupi – IESEG (Colégio Ebenézer); foi membro e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Gurupi; foi procurador do Instituto de Assistência dos Servidores de Gurupi – IPASGU por 3 anos.

JOÃO PAULO DA SILVA LIMA

Secretário de Educação

Natural de Carolina – Maranhão, João Paulo da Silva Lima tem 41 anos, é casado, tem um filho, é graduado em Pedagogia pela Universidade de Gurupi – UnirG. Presta serviço no Município desde 2015. Em 2020 tomou posse no concurso público como Professor Graduado/Pedagogia Normal na Secretaria Municipal de Educação.

JOSÉ CARLOS ARRUDA DE BESSA

Secretário Chefe de Gabinete

Natural de Porangatu-GO, José Carlos é morador de Gurupi desde 1992. Graduado em Engenharia Agronômica pela UNITINS (Atual Universidade Federal do Tocantins – UFT), tem experiência como consultor empresarial e foi secretário municipal de Administração e Indústria, Comércio e Agricultura em Figueirópolis-TO. Colaborador do SEBRAE desde 2005, José Carlos atuou como analista de negócios e como gerente regional do órgão em Gurupi.

JULIANA PASSARIN

Secretária de Infraestrutura

 

Natural de Laranjeiras do Sul (PR), Juliana Passarin mora em Palmas há 22 anos. É formada em Administração e Contabilidade no Tocantins e começou na iniciativa privada. Ela já foi Secretária Geral de Governo, Secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e Presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). Juliana Passarin também já passou pela Assembleia Legislativa do Tocantins, onde atuou nas diretorias Administrativa, Financeira e Geral.

LILIANE PAGLIARINI

Secretária de Cultura e Turismo

Liliane Pagliarini é graduada em Administração e Especialista em Gestão Pública. Colaboradora do Sebrae – TO por 10 anos; atuou como Analista Técnica de Negócios em diversos Projetos Setoriais. Tem experiência como docente do ensino Superior dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da Universidade de Gurupi – UnirG, e da UNIPLAN – Polo de Gurupi. 

LUANA NUNES GARCIA

Secretária de Saúde

Luana Nunes Garcia é natural de Gurupi, é graduada em Medicina pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC); e tem pós graduação em endocrinologia pela IPEMED – Faculdade de Ciências Médicas. Luana foi vice-presidente da AMU – Associação de Mulheres de Gurupi entre os anos de 2008 e 2011.

RAYANE PEREIRA NASCIMENTO

Secretária Municipal de Assistência Social

Natural de Cristalândia – TO, é graduada em Psicologia pela Universidade de Gurupi – UnirG, com estágios em atendimento em psicoterapia com adolescentes e adultos, com família, e grupo terapêutico com adolescentes pelo SEPSI – Serviços Escola de Psicologia da UnirG; estágio em atendimentos com adolescentes e adultos pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UnirG; e estágio em Psicologia Escolar pelo IFTO. 

RICARDO BUENO PARÉ

Presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Gurupi – GURUPI PREV

SALUSTRIANO LUCAS M. LEMES

Secretário de Planejamento e Finanças

 

Salustriano Lucas Marquez Lemes é natural de Itumbiara-GO, advogado, pós-graduado em Direito eleitoral e Processo eleitoral pela UFT. Atuou por 2 anos como auxiliar do 2º tabelionato de notas em Palmas; trabalhou por 15 anos de Assembleia Legislativa na Assessoria da então Deputada Estadual Josi Nunes; foi Chefe de gabinete da Secretaria de Ação Social do Tocantins. Também foi presidente da Fundação Pioneiros Mirins;

Trabalhou durante 4 anos na chefia de gabinete da então Deputada Federal Josi Nunes; e atuou por 1 ano e 7 meses como Chefe da Assessoria Parlamentar da CONAB, em Brasília.

SARGENTO JENILSON

Presidente da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF)

 

 

Jenilson Alves de Cirqueira, Tocantinense e morador da Capital da Amizade desde 1986, pai, cristão, casado, professor e escritor. É graduado em Administração pela Universidade de Gurupi. Especializado em Gestão Pública. Mestrando em Governança, Tecnologia e Inovação pela Universidade Católica de Brasília. Escritor e Membro da Academia de Letras de Gurupi. Atualmente é Diretor do Polo da Universidade Católica em Gurupi. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração pública. Exerceu funções na Prefeitura de Palmas e na Secretaria de Esporte do Estado; também atuou na Secretaria de Finanças e na Secretaria de Esportes de Gurupi. Foi vereador em Gurupi no mandato de 2017 a 2020. É Servidor Público da Polícia Militar do Tocantins na Graduação de 3° Sargento Operacional desde 2006 (com cessão à disposição do Município).

SÉRGIO VIEIRA MARQUES

Secretário de Juventude e Esportes

 

Sérgio Vieira Marques “Soró” nasceu em Santa Filomena (PI) em 1963 e chegou em Gurupi no início de 1983. Foi atleta maratonista, e dentre outras competições, participou da corrida de São Silvestre em São Paulo por várias vezes. Sua atuação o projetou no cenário esportivo e político do norte goiano, hoje, Tocantins. Desde o início de 1986 Soró conviveu muito próximo ao grupo político liderado por José Wilson Siqueira Campos, tendo acompanhado a luta pela criação do Estado do Tocantins durante a Assembleia Nacional Constituinte. Foi eleito vereador de Gurupi em 1996, sendo o parlamentar mais votado, e em 2000 foi reeleito. Foi secretário de Esportes e secretário Chefe de Gabinete no município de Gurupi em gestões anteriores.

TALITA PEREIRA DE SOUZA FERREIRA

Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação

Talita Pereira de Souza Ferreira é Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia pela UFT (2014) e Doutora em Biodiversidade e Biotecnologia pela Rede Bionorte – UFT (2017). É professora do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Federal do Tocantins em Gurupi. Foi coordenadora do curso de graduação 2019-2023. Tem experiência com pesquisas nas áreas de Biotecnologia de Alimentos e Biotecnologia Vegetal. Também é mulher empreendedora social na cidade de Gurupi com produto resultante de suas pesquisas em inovação.

THIAGO HENRIQUE DO NASCIMENTO COSTA

Controlador Geral do Município

 

THIAGO PIÑEIRO MIRANDA

Presidente da Fundação UnirG

 

Professor Thiago Piñeiro Miranda, é advogado com atuação na área de direito público, é sócio fundador do Escritório Helio Miranda e Filhos Advocacia, é graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, possui especialização em Direito Constitucional, Ciências Políticas, Estudos de Política e Estratégia, Direito Eleitoral, Direito Civil e Processo Civil. É mestrando pela Universidade Católica de Brasília e doutorando pela Universidad Museo Social Argentino/Argentina. Atuou como docente em Graduação e Pós-Graduação; exerceu a função de Assessor Jurídico de Procurador de Justiça no Ministério Público do Tocantins, com atuação em segunda instância e Assessor Jurídico do Corregedor Geral de Justiça do Ministério Público do Tocantins.

Close Search Window