O Conselho Municipal de Habitação e Instituto 5 estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (20) no auditório do Ambulatório da UnirG para aprovação da metodologia do Plano Habitacional de Interesse Social do município.

Participaram da reunião Polícia Militar, Representante de associações de bairros, equipe multiprofissional da prefeitura e sociedade civil organizada. A metodologia para elaboração do plano de habitação foi aprovada por unanimidade pelos membros do conselho.

A coordenadora municipal do plano de habitação Simone Paiva explicou que o próximo passo será uma audiência pública. “Nosso maior interesse é que a população participe desse processo e nessa audiência pública será dada a oportunidade para que a população traga os problemas”, explicou.

Plano Habitacional

O Plano Habitacional do município faz parte da Política Nacional de Habitação do Ministério das Cidades e visa retomar o processo de planejamento do setor habitacional e garantir novas condições institucionais para promover o acesso à moradia digna a todos os segmentos da população.