A Secretaria Municipal de Educação promove na próxima segunda-feira, 23, às 08h30 no auditório da OAB mais uma edição do Seminário Sobre Educação Inclusiva. Esta é a quinta edição do evento que contará com a participação de todas as escolas municipais.

Entre os objetivos do seminário estão: Disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos além formar gestores e educadores para a realização do atendimento educacional especializado.

Atualmente 4 escolas de Gurupi estão capacitadas para receber alunos da educação inclusiva: Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, Escola Municipal Odair Lúcio, Escola Municipal José Pereira da Cruz e Escola Municipal Trevo do Tocantins.

A previsão é que vinte e um (21) municípios da região sul participem do seminário: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçú, Arraias, Brejinho de Nazaré, Chapada de Areia, Cristalândia, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Oliveira de Fátima, Paraná, Peixe, Santa Rosa do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, São Salvador do Tocantins, Sucupira.

Serão abordados temas que darão aos participantes oportunidades de estarem em contato com as novas temáticas sobre a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais

O evento é uma parceria entre Secretaria De Educação Especial – SEESP e Ministério da Educação – MEC.

A programação:

Palestras : Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva Inclusiva / Jackeline Miranda de Barros (dia 23 matutino); Direito das Pessoas com deficiência: Marcos Legais/Jackeline Miranda de Barros (dia 23 vespertino); O Ensino comum na perspectiva da educação Inclusiva: Currículo, Ensino, Aprendizagem, Conhecimento e Avaliação/ Jackeline Miranda de Barros (dia 24 matutino); Atendimento Educacional Especializado: Deficiência Mental/Jackeline Miranda de Barros (dia 24 vespertino); Altas Habilidades/.Superdotação e Inclusão Escolar (Social) ) / Dalila Akemi Higa (dia 25 matutino); Um novo olhar sobre o aluno/ Dalila Akemi Higa (dia 25 vespertino); Atendimento Educacional Especializado : Deficiência Física/ Fernanda Carolina Alves Ferreira (dia 26 matutino); Autismo e Inclusão Escolar – Fernanda Carolina Alves Ferreira (dia 26 vespertino); Atendimento Educacional Especializado – Surdez/ Ildete Vianna Soares (dia 27 matutino); Atendimento Educacional Especializado – Deficiência Visual/ Ildete Vianna Soares (dia 27 vespertino). Durante a manhã as palestras vão começar a partir dás 7h30min e com termino previsto para as 12h. Já no período a previsão e que se iniciem a partir das 13h30min.

Maiores Informações Secretaria Municipal de Educação : 3315 0043