Desde a manhã desta segunda-feira, 23, acontece no auditório da OAB a V Encontro de Formação de Gestores e Educadores da Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a coordenadora de projetos e programas da Secretaria Municipal de Educação Maria Luiza Lino as palestras e trabalhos que começaram nesta segunda estão dentro das expectativas. “Professores e gestores estão empenhados em receber esses alunos com toda metodologia educacional especializada”, explicou a coordenadora.

Desde 2003 escolas municipais de Gurupi estão capacitadas para receber alunos da educação inclusiva. Os trabalhos e palestras acontecem até sexta-feira (27).

Seminário

Serão abordados temas que darão aos participantes oportunidades de estarem em contato com as novas temáticas sobre a inclusão de alunos com Necessidades Educacionais Especiais

A programação:

Palestras : Direito das Pessoas com deficiência: Marcos Legais/Jackeline Miranda de Barros (dia 23 vespertino); O Ensino comum na perspectiva da educação Inclusiva: Currículo, Ensino, Aprendizagem, Conhecimento e Avaliação/ Jackeline Miranda de Barros (dia 24 matutino); Atendimento Educacional Especializado: Deficiência Mental/Jackeline Miranda de Barros (dia 24 vespertino); Altas Habilidades/.Superdotação e Inclusão Escolar (Social) ) / Dalila Akemi Higa (dia 25 matutino); Um novo olhar sobre o aluno/ Dalila Akemi Higa (dia 25 vespertino); Atendimento Educacional Especializado : Deficiência Física/ Fernanda Carolina Alves Ferreira (dia 26 matutino); Autismo e Inclusão Escolar – Fernanda Carolina Alves Ferreira (dia 26 vespertino); Atendimento Educacional Especializado – Surdez/ Ildete Vianna Soares (dia 27 matutino); Atendimento Educacional Especializado – Deficiência Visual/ Ildete Vianna Soares (dia 27 vespertino). Durante a manhã as palestras vão começar a partir dás 7h30min e com termino previsto para as 12h. Já no período a previsão e que se iniciem a partir das 13h30min.