Nesta sexta e sábado, dias 18 e 19, vai acontecer a maior festa junina da cidade. O 10° Arraiá da Amizade – São João irá movimentar Gurupi com concurso de quadrilhas, feirinha de comidas típicas e muito forró com Zequinha de Acordeon, Doril e sua Gente, Laís Versátil, Carlinhos Falcão, Mistura Nativa e Skema Brasil.

A programação começa sempre a partir das 20 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, na Rua 3 esquina com Avenida Maranhão.

O Arraiá da Amizade visa resgatar, preservar e fortalecer a cultura folclórica gurupiense, oportunizando a participação e a vivência dessa manifestação cultural e é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Cerca de 5 grupos de quadrilhas participarão do concurso de quadrilhas. Serão entregues prêmios em dinheiro e troféus, para os três primeiros colocados e para o melhor puxador de quadrilha.