A empresa Bom Diesel, líder no segmento de sistemas eletrônicos a Diesel, bombas e bico injetores, inaugurou no último sábado, 11, um moderno empreendimento em Gurupi. Durante a inauguração o proprietário da Bom Diesel, Célio Ferreira da Silva, falou da parceria com o município para implantação do empresa no município.

“Está parceria foi muito importante porque quando procuramos o prefeito Alexandre Abdalla e a Secretária Municipal de Produção nós fomos atendidos na hora e o pessoal prontamente nos atendeu da melhor forma possível, ajudou e resolveu rápido. Eu senti muita firmeza da parte do Secretário André Figueiredo na questão da agilidade e documentação. Isso para mim foi de suma importância”, disse Célio Ferreira.

De acordo com Célio Ferreira o cenário econômico de Gurupi é promissor pois, segundo ele, a cidade uni o potencial do agronegócio com pólo universitário. “Eu vejo Gurupi como um grande pólo de agronegócio e universitário. É também uma região muito importante porque está margeada pela BR-153 que tem um fluxo muito grande de caminhões que levam as riquezas de regiões do Sul ao Norte do País. Empresários que tem visão apostam em cidades como a de Gurupi porque é um lugar que já deu certo e tem tudo que você precisa hoje para você fazer um investimento. Procurem investir aqui porque não vão se arrepender”.

Investimentos e geração de empregos

Na construção e instalação da Bom Diesel Center foram investidos R$ 2 milhões e já está gerando 11 empregos e tem previsão para gerar em seis meses mais de 20 empregos diretos. “A perspectiva de mercado é que no máximo em seis meses a gente tenha em torno de 25 empregos diretos com profissionais altamente capacitados para atender as novas tecnologias disponibilizadas no mercado”, disse Célio Ferreira.