Com a parceria da Prefeitura Municipal de Gurupi, SEBRAE e Governo do Estado do Tocantins os empresários filiados a Associação de Bares e Restaurantes de Gurupi (ABRASEL/GURUPI) lançaram nesta quarta-feira, 27, o 1° Festival do Brasil Sabor em Gurupi que tem como tema “À mesa, o Brasil já é Hexa”.

O evento aconteceu no Uniclub e contou com a presença de 450 convidados, dentre eles estavam autoridades como o prefeito Alexandre Abdalla, secretários municipais, a presidente da Abrasel no Tocantins Rosa Eufrásio, a diretora de Planejamento e Captação de Recursos da Adtur, Adeneide Guedes Mendonça e a anfitriã Elizabete Cerutti que falou em nome dos 19 empresários filiados no pólo da Abrael em Gurupi.

Durante o lançamento do festival os empresários que atuam no setor gastronômico de Gurupi mostram os pratos que irão ser colocados em evidência para serem apreciados pelo paladar dos gurupienses e turistas no período de um mês. “O evento serve para divulgar e fortalecer o setor gastronômico de Gurupi e, para nós da área, é importante sermos reconhecido, pois é o primeiro passo para que a nossa gastronomia seja valorizada para que o segmento cresça e contribua com todos os segmentos econômicos de Gurupi com geração de emprego e de renda”, disse Elizabete Cerutti e acrescentou ainda: “Com a união do grupo nós queremos aumentar os nossos investimentos profissionalizando e trazendo coisas novas para nos tornarem mais fortes”.

O prefeito Alexandre Abdalla destacou o apoio que a Prefeitura tem dado na implantação da Abrasel em Gurupi e na realização do Festival Gastronômico. “A Abrasel é importante para Gurupi porque ela mostra, à população de todo Estado, a nossa culinária e o Festival Brasil Sabor é um atrativo a mais para toda comunidade e para os próprios comerciantes que se sentem valorizado em eventos como este. Todos ganham com o sabor da nossa culinária e a Prefeitura entra com o apoio necessário”, disse o prefeito Abdalla.

Para a presidente da Abrasel/TO, Rosa Eufrásio, o festival representa a consolidação da gastronomia do Tocantins. “Em outros anos já tivemos a Festival em Palmas e Araguaina e em Gurupi é a primeira edição e isso representa a consolidação da gastronomia do Tocantins. Já visitei várias casas em Gurupi e aonde comi eu vi que o sabor está de parabéns. (Wesley Silas).