A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação de Artes de Gurupi – AAG, realizará um grande show cultural no próximo dia 13, sábado, em comemoração ao Dia Nacional das Artes, celebrado no dia 12 de agosto. O evento acontecerá às 20 horas, no local que hoje é mais conhecido como Feira da Amizade ou praça do Centro Cultural Mauro Cunha, localizada na Avenida Maranhão esquina com a rua 3, Centro, em Gurupi.

Números de música, dança, teatro e literatura irão marcar esta ação, além de exposição e comercialização de telas e artesanato, já que a participação será aberta a todos os artistas do município. O evento contará ainda com a participação dos feirantes da Feira da Amizade.

Na literatura, participarão declamando seus poemas os poetas Jose de Ribamar e Marilde Gomes, membros da Academia Gurupiense de Letras. O primeiro interpretará os poemas de sua autoria: “Soneto da Arte” e “Poesia Arte e Vida”. E a atriz Meire Matos interpretará o poema “Mutação”, de Neto Amorim.

Na música, estão confirmadas as canjas da boa MPB de Chico Chokolate, atual secretário de Cultura, Paulo Albuquerque, Silon Santos, e Wpresley Jorge. Haverá a participação das cantoras Adriana e Jennifer que cantarão “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, com a qual obtiveram a terceira colocação no Festival da Canção de Dueré – FESCAD. E ainda uma mostra do rock da Banda Super Noise.

Na dança, a Academia Ativa participará com dois números infantis: “Na Sola da Bota” e “Xote das Meninas”. E o grupo ADP Street, com 23 integrantes e sob a direção do coreógrafo Eberson Gomes, mostrará a coreografia “Gurupi Pede Socorro”, número inclusive premiado no FESTA durante a FLIT em Palmas.

No teatro, o Grupo Gueto, da Casa de Cultura UnirG, apresentará a peça “A Saga de Chapeuzinho Branco”, com os atores Débora Cruz, Elisângela Duarte, Clara de Oliveira, Leonardo Alves, Chiara Aiko e Cristiano Cabral. Nas artes plásticas, as artistas Penha Bertulane e Neide Alves estarão expondo suas telas.

E no artesanato, os artesãos Lucilene Santos, com biscuit e bordados; Xavier, com brinquedos em madeira; e Josias Menezes, peças de madeira, estarão comercializando suas produções.

Sorteio – Na ocasião, será exposto o quadro em madeira e mandala em Capim Dourado, medindo 1,00×0,50m, de autoria do artista plástico e artesão, João Paulo Maciel, doado por este para a AAG para ser sorteado numa Ação entre Amigos, uma parceria da AAG com a Gráfica e Editora Cometa, e cujo cupom custa apenas R$ 5,00 e pode ser adquirido junto aos artistas e na Secretaria de Cultura de Gurupi. O sorteio do quadro acontecerá no dia 03 de setembro deste ano também na mesma praça.

Mais informações pelos fones 3312-5767 (Semuc) e 3351-1276 (AAG).