Começa hoje o segundo Encontro de Formação Continuada para professores da rede municipal de ensino de Gurupi. O evento acontece a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, e é realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude.

A programação segue até o dia 19 de agosto e vai contar com a participação de aproximadamente 300 professores, desde a educação infantil até o 9° ano da rede municipal de ensino. “A formação continuada aparece associada ao processo de melhoria das práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores em sua rotina de trabalho e em seu cotidiano escolar. Esse processo é de suma importância para o crescimento intelectual tanto do professor quanto do aluno, e é uma determinação expressa do prefeito Abdalla, para que a nossa educação se mantenha num patamar de excelência e qualidade “, explicou o secretário municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo.