A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, realiza uma oficina de capacitação aos artistas gurupienses para participação nos editais Pró Cultura.

A oficina será realizada no dia 14/09, nesta quarta-feira, e será ministrada pelo Chefe de Gabinete da Secult, Marcelo Souza, que é ator, diretor teatral e produtor cultural. O horário da oficina será das 14 às 18 horas no Centro Cultural Mauro Cunha, localizado na Avenida Maranhão entre as ruas 2 e 3, centro, em Gurupi, e a participação é aberta a toda a comunidade.

Num segundo momento, precisamente das 19 às 20 horas, o mesmo Marcelo Souza estará reunindo-se com os gestores culturais dos municípios da Região Sul do Tocantins, ministrando uma palestra sobre a importância e a necessidade da adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Cultura. Essa palestra será realizada também no mesmo local e deverão participar os gestores culturais dos municípios de Gurupi, Dueré, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Alvorada, Sandolândia, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Peixe, Crixás, Santa Rita, Aliança do Tocantins, Talismã, Sucupira, São Valério, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis e Brejinho de Nazaré.

Para o secretário de Cultura, Francisco de Sousa Pereira essa vinda do Marcelo Souza será de extrema importância para a Cultura, por dois motivos: para a capacitação dos nossos artistas acerca dos editais do Pro Cultura e também para a conscientização dos gestores municipais de Cultura quanto à importância da adesão ao Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura. “Vamos ter uma oportunidade ímpar de se promover a capacitação dos nossos artistas quanto ao preenchimento dos editais do Pro Cultura, e também uma ocasião importante para reunir os gestores culturais da nossa região, para mostrar a importância e a necessidade de cada município fazer a adesão ao Sistema Nacional de Cultura,” disse Chokolate.

Mais informações pelos fones 3312-5767 (Semuc).