O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, é um dos participantes do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Lei Geral Municipal com o projeto “Dia do evangélico valoriza cultura e turismo religioso”, que destaca a inovação e empreendedorismo do gestor municipal com a implantação da Lei que cria Dia do Evangélico em Gurupi.

A cada biênio, o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos municipais que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de Micro Empresas, Empresas de Pequeno Porte e Empresas Individuais, contribuindo assim para o crescimento econômico e social de seus municípios. Essa iniciativa, que mostra como bons exemplos viraram bons negócios no Brasil, já está em sua VII Edição que possui 12 premiações, cinco regionais (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) e sete destaques temáticos:
• Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais.
• Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual.
• Lei Geral Municipal.
• Médios e Grandes Municípios.
• Crédito e Capitalização.
• Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável.
• Promoção do Desenvolvimento Rural.

O projeto foi entregue semana passada, à consultora do Sebrae, em Gurupi, Elizabeth Vieira dos Reis, pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, que foi a responsável pela elaboração do projeto. As premiações ocorrerão nos níveis estadual, prevista para março, e nacional.

Dia do Evangélico
A data de 30 de novembro visa reconhecer a comunidade evangélica, e sua importância na interação com outras religiões, além de proporcionar cultura e turismo religioso. Por isso o prefeito Abdalla, assinou a Lei Municipal n° 1.907/2010, que foi instituída considerando o grande número de evangélicos residentes em Gurupi, e também porque já existem feriados religiosos constantes no calendário oficial do município, que não contemplavam os evangélicos.