O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), prestigiou a sessão solene realizada na noite de ontem (05/02), pela Câmara de Vereadores e que marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos. Na oportunidade, Laurez anunciou as principais conquistas nesses primeiros 36 dias de seu governo.

A realização de parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado foi bastante destacada pelo prefeito. “Essa parceria é de muita importância e está dando bons resultados, pois viabiliza a realização de um trabalho que está mudando a cara da cidade”, disse o prefeito, que também anunciou que o município fez a doação de áreas ao Governo do Tocantins para a construção de duas escolas de tempo integral, além da construção do Hospital Geral de Gurupi e do Centro de Especialidades Médicas.

Laurez anunciou, ainda, o repasse de cerca de R$ 800 mil pelo Governo do Estado para serem investidos em obras emergenciais, em Gurupi, neste primeiro momento e que outras parceiras serão realizadas para a retomada do crescimento econômico da cidade. “Estamos fechando uma licitação até sexta-feira para montar seis equipes de operários que irão trabalhar na operação tapa-buracos. Com isso, esperamos que, no máximo, em 60 dias, esse trabalho esteja concluído”, afirmou o prefeito.

A partir de maio a prefeitura dará início ao trabalho de revestimento asfáltico, garantiu Laurez, enfatizando que “não vou ser prefeito tapa-buraco”. Outra novidade anunciada pelo prefeito foi que até quinta-feira serão pagos os salários dos servidores referentes ao mês de dezembro e o 13° salário. A exceção fica por conta dos servidores da Saúde, que devido a falta de recursos próprios, receberão em outra oportunidade.

Sobre o relacionamento do Executivo com o Legislativo, Laurez falou que é o melhor possível . “Defendo uma parceira permanente com a Câmara de Vereadores na busca da resolução dos problemas que surgirem em nosso município”, afirmou o prefeito, mas fazendo questão de frisar que sempre respeitará a autonomia e a independência do Poder Legislativo Municipal.