A Prefeitura de Gurupi está organizando uma movimentada programação para comemorar o Dia das Mães em grande estilo.

A programação festiva já começou na manhã desta quinta-feira (09/05) com um café da manhã em homenagem às mães que participam do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), do setor Vila Iris. A homenagem contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e vice-prefeita, Dolores Nunes, que também participou, ao lado do secretário de Saúde, Diego Agnolin, do café da manhã realizado pelos servidores do Posto de Saúde do setor Vila Iris, que teve ainda muita música e sorteio de brindes para as mães dos três bairros que são atendidos pela unidade de saúde.

Já na noite de hoje, a partir das 18 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, com show musical com as cantoras Bete Melo, Jéssica, Meridalva e a Pastora Nilza Amorim. Além disso, quem comparecer ao evento poderá ainda, fazer compras na Feira do Produtor da Agricultura Familiar, tudo no mesmo local.

Dia 10 de maio

Na sexta-feira, a programação festiva prossegue com programação às 07h30, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti), do setor Vila Nova. Às 8 horas as agentes de vigilância em saúde fazem a homenagem às mães, no Uniclube, com um delicioso café da manhã. Às 18 horas tem comemoração para as mães da Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, do setor Bela Vista.

E a partir das 15 horas desta sexta, no Uniclube, acontece o Encontro das Mães de Gurupi, promovido pela Prefeitura, por meio de várias secretárias. Haverá apresentações artísticas, momento de reflexão, brincadeiras e sorteios.

Dia 11 de maio

Já no sábado (11/05), a partir das 07h30, o Instituto Municipal de Educação Infantil Silny R. dos Santos também fará uma homenagem às mães, com muita música, dança e apresentações artísticas dos alunos.

Na noite de sábado acontece na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, a edição do projeto Cinearte Sarau, com a do filme brasileiro “Tapete Vermelho”, de Luís Alberto Pereira, com Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres no elenco. A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é parceira do projeto, que está em sua oitava edição e conta com o patrocínio da Petrobras, leva, para praças públicas das cidades visitadas, uma tela de nove metros de altura.