Cinema Itinerante Coca-Cola realizará mostra de filmes em Gurupi nesta quarta

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 24 e 27 de julho o projeto Cinema Itinerante Coca-Cola, que fará uma mostra de filmes nacionais como parte da programação cultural de férias na cidade. As sessões acontecerão na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, e nesta quarta-feira (24/07) serão realizadas a partir 9 horas.

O Projeto

Um caminhão com um Cinema Itinerante adaptado para projeção de filmes nacionais e internacionais para toda a família será montado na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, e ficará à disposição das escolas e da comunidade gurupiense. Serão exibidos os filmes “Rio”, “Xingu”, “O Palhaço” e “Dois Coelhos”.

De acordo com a secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa, o objetivo do projeto é levar o cinema a quem nunca teve acesso, proporcionando mais a cultura e lazer e ainda estimulando a criatividade e o gosto pela leitura, por meio do “Concurso Cultural de Redação – “O que me faz abrir a Felicidade?”. ” Aqui em Gurupi esse concurso contará com a participação dos alunos das Escolas Municipais Antonio de Almeida Veras e Vila Nova, que já estão elaborando as redações para concorrer à premiação”, informa a secretária.

Participarão crianças do 6° ao 9° Ano (11 a 14 anos); as redações serão avaliadas através de um Comitê (Diretoria da Escola, Diretoria Prefeitura e Refrescos Bandeirantes), da onde serão 20 ganhadores de cada Escola e os ganhadores terão direito a 10 ingressos para o cinema (sendo o dele incluso), mais dois copos de Coca-Cola e saquinho de pipoca.