“Trânsito Consciente”. Este foi o tema da palestra realizada pela Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS) de Gurupi na noite desta quarta-feira (25/09). O evento aconteceu no SESI/ SENAI e contou com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O evento foi ministrado por agentes municipais de trânsito, que apresentaram de maneira didática sobre os cuidados no trânsito e legislação vigente. “Trabalhamos para um bem comum, ou seja, para o bem de todos”, lembrou o agente de trânsito Vianês Alves da Silva.

Entre os temas abordados na palestra estavam também a importância dos itens de segurança, como capacete e cinto de segurança. Os agentes de trânsito aproveitaram a oportunidade para distribuir bafômetros aos alunos.

Para o Superintendente Municipal de Trânsito e Segurança, David Henrique Garcia, a distribuição dos bafômetros é importante. “É bom para que os motoristas realizem o teste mesmo tendo ingerido uma pequena quantidade de álcool. Um dos nossos objetivos é despertar, principalmente, nos mais jovens a importância da educação no trânsito, dessa forma eles passarão aos mais velhos o que aprenderam”, relatou David.

O instrutor do SESI/SENAI, Eurípedes Martins da Silva, aprovou o evento. “Ações assim são válidas e seria bom que palestras deste tipo fossem ministradas mesmo após o término da Semana Nacional do Trânsito. A equipe da SMTS será sempre bem-vinda ao SESI/ SENAI de Gurupi”, disse o instrutor.

Os alunos participaram ativamente da palestra. “Entendi que precisamos estar mais espertos no trânsito. Temos que dirigir não somente para nós, mas para o outro também”, disse o aluno Elioci Pereira Barros Junior.