A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que está com inscrições abertas para dois cursos profissionalizantes, gratuitos, na área de confecções. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas e podem ser feitas no Centro de Integração da Mulher de Gurupi, localizada na Rua 20, entre Avenidas São Paulo e Amazonas.

São 25 vagas para o curso corte e costura em moda praia e 25 vagas para o curso de corte e costura em linha industrial. As aulas serão ministradas também nos períodos matutino, vespertino e noturno de forma intensiva aos sábados. Maquinários novos estão sendo adquiridos e a intenção é que os novos profissionais já saiam empregados.

De acordo com o gerente de Assistência Social de Gurupi, Edinho Fernandes, a previsão é que as aulas iniciem no próximo dia 16 de setembro, e serão ministradas no prédio do Centro de Integração da Mulher. “O objetivo destes cursos que a Prefeitura oferece, é capacitar os gurupienses para o mercado de trabalho, que está à procura de gente com qualificação profissional”, declarou Edinho, ressaltando que homens e mulheres podem se inscrever nos cursos.

Mais informações pelo telefone: (63) 3315-0011