A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Idoso, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria de Saúde e o Centro Universitário UNIRG, realizaram na manhã desta terça feira (01/10) uma festa em comemoração ao Dia Internacional do Idoso. O evento aconteceu no Uniclub e contou com a presença de centenas de participantes da terceira idade, que aproveitaram varias atrações, entre elas, danças, poesias, apresentações artísticas e culturais e sorteio de brindes, bem como. de um almoço dedicado ao dia comemorativo.

Na área da saúde os idosos foram atendidos com aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia, orientações de como e quando procurar as Unidades de Saúde para tratamentos e prevenção da saúde. Na oportunidade, as mulheres idosas preencheram um cadastro para a realização do exame preventivo do câncer de mama. O exame será realizado na Carreta da Saúde que estará na cidade a partir de segunda-feira, dia 07, dentro da programação Outubro Rosa. Esse atendimento foi realizado pelos acadêmicos do curso de Enfermagem do 6° período, supervisionado pela enfermeira Marinalda Costa de Souza, coordenadora de Educação em Saúde de Gurupi.

Para o Secretario do Idos, Dida Moreira, a realização desse projeto tem por finalidade a valorização do pessoal da chamada terceira idade. “Nosso objetivo é dar melhores condições para os idosos, sobretudo no que diz respeito à saúde de cada um deles. Nesta ocasião, o que mais importa para nós e ver o quanto cada um deles estão felizes”, disse o secretário, ressaltando que a Secretaria sempre pautou em buscar melhorias para os idosos de Gurupi, dando a eles oportunidades de descontração, entretenimento e, acima tudo, qualidade de vida.

Estiveram presentes ao evento, os vereadores Lêca, Wendel Gomides e Wanda Botelho, a Secretária de Municipal de Cultura Zenaide Dias, a Vice Prefeita e Secretaria de Desenvolvimento Social Dolores Nunes, o chefe de gabinete Gutierres Torquato e o o gerente de assistência social Edinho Fernandes.