Em comemoração ao Dia da Criança, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Turismo, promove neste sábado (12/10), o Projeto Rua de Lazer e Passeio Ciclístico Infantil, a partir das 16 horas, no Parque Mutuca.

O percurso do passeio terá saída o Parque Mutuca, indo pela Avenida Maranhão até o prédio da Prefeitura e retornando novamente ao Parque Mutuca, pela Avenida Goiás.

A Prefeitura também está providenciando a montagem de um parque infantil para a criançada e haverá sorteios de vários prêmios, como bicicletas, patins, skates e outros brindes. Também serão realizadas orientações de higiene bucal, aplicação de flúor, atividades esportivas e culturais, entre outras ações.

“O objetivo, além de comemorarmos o Dia das Crianças, é proporcionar um momento de lazer e descontração aos pequenos gurupienses e ainda incentivar a prática de esporte e a saúde preventiva”, ressaltou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Turismo, Sérgio Vieira Marques “Soró”.

As inscrições podem ser feitas no local, antes do evento, e podem participar crianças com idade a partir dos cinco anos. São parceiros do Projeto Rua de Lazer e Passeio Ciclístico Infantil o Sesc e os cursos de Educação Física e Odontologia do Centro Universitário UnirG.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fará circular o Trenzinho da Alegria, para que as crianças de Gurupi possam fazer um animado passeio pela região central da cidade.