Na sequência do trabalho de fortalecimento da comunicação interna nos diversos órgãos da administração municipal, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Gurupi, Núbio Brito, esteve na tarde desta segunda-feira (17), na sala de reuniões da Policlínica Luis dos Santos Filho, participando de uma reunião com coordenadores e chefes de setores da Secretaria Municipal de Saúde. Na semana passada, a reunião foi na Secretaria de Infraestrutura.

Na oportunidade, Núbio Brito esclareceu sobre os mecanismos de funcionamento da Secretaria de Comunicação, destacando a importância estratégica do órgão para dar fluência e agilidade às informações das atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais. O secretário também destacou sobre a importância da comunicação interna como ferramenta responsável por fazer circular as informações, o conhecimento, de forma verticalmente, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontalmente, entre os empregados de mesmo nível de subordinação

O diretor de Saúde Pública Rafael Argeu, representou a secretária de Saúde Suely Aguiar, que não pôde comparecer à reunião por se encontrar em Palmas, parabenizou o secretário Núbio Brito por propiciar a oportunidade para que os coordenadores conhecessem um pouco mais sobre as vantagens de se utilizar o ferramental da comunicação interna de forma mais eficaz.

“Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre geram mudanças de atitudes, ou ainda, causam confusão porque não foram divulgadas da forma adequada. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários porque um gestor não identificou a essência comunicativa de determinado fato. Daí o valor da comunicação interna numa organização”, finalizou Núbio Brito.

Zacarias Martins/Secom