O secretário de Educação do município, Eurípedes Fernandes da Cunha, informou que diferentemente das demais escolas da rede municipal de ensino, que começaram o período de aulas na semana passada, as aulas na Escola Municipal Vila Nova começaram somente nesta segunda-feira (17), quando foi possível adequar as salas de aula, visando atender a demanda dos alunos para que eles tenham mais comodidade e, consequentemente, melhor aproveitamento nas atividades estudantis.

Com, 401 alunos matriculados do pré ao quinto ano, a Escola Municipal Vila Nova está passando por reforma, ampliação e adequações. As obras se encontram na sua fase final. No local foi construído um novo muro. A diretora da escola, Áurea Maria Teixeira Lima, explicou que os professores ganharão uma nova sala e o projeto de reforma e ampliação contemplou, ainda, a construção de uma área coberta no pátio da escola. As obras naquela unidade escolar foram orçadas em R$ 349.589,06. Os recursos são do Tesouro Municipal.

“Todas as salas estão também recebendo atenção especial nesta volta às aulas. Os alunos e professores encontraram um local mais aprazível para suas atividades, com direito a carteiras escolares novas. Também, um novo bloco para abrigar os banheiros está em fase de conclusão. Em breve as crianças vão ganhar um campinho de areia e um parquinho infantil”, afirmou a diretora.

Zacarias Martins/Secom