Com a meta de reunir dez mil assinaturas da comunidade de Gurupi até o dia 04 de abril, o movimento denominado Resgate Cultural visitou nesta quarta feira (12) O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira (12).

Os representantes do movimento denominado Resgate Cultural visitou nesta quarta feira (12), quando solicitaram apoio para a construção do Teatro Municipal da cidade. Criado em 2013 como um grupo do site de relacionamento Facebook, o movimento busca divulgar a musica popular brasileira, preencher uma lacuna existente pela ausência da MPB em Gurupi,bem como, compartilhar obras e canções, além de promover uma relação de amizade por meio do cultivo da música.

De acordo com Beto Naves, um dos fundadores do movimento, aos poucos, um forte grupo naturalmente foi se formando com peculiaridades em comum. “Hoje, com mais de 3.000 integrantes, o Resgate Cultural vai além do computador. Composições musicais, shows culturais, encontros e agora a maratona de assinaturas, levaram o Resgate Cultural ao formato de movimento cultural regional”, garante. Motivado com o clima causado pelo Movimento, o prefeito Laurez Moreira fez alguns contatos importantes do seu Gabinete, impulsionando sua equipe. Desta forma, garantiu dedicação do governo municipal para ajudar a maratona. “Não posso aceitar que uma cidade com quase cem mil habitantes, não tenha um local decente para as apresentações culturais.

O movimento é muito importante e vem ajudar e muito a nossa luta. Apresentamos à Secretária de Educação Adriana Aguiar, a qual é da nossa cidade, um pedido para o teatro, e juntos vamos conseguir”, afirmou Laurez.

Na reunião estiveram presentes, a professora Silvia Helena Marrafon, os diretores culturais: Fernando Ferreira Leão, Bruno Luciano, Ana Lúcia Ribeiro, Jeff Marinho, Heriberto Chaves (Paraiba).

Zacarias Martins/Secom