Geral|

Compartilhe:

Teve início nessa terça- feira (11) e vai até quarta (12) em Gurupi uma capacitação sobre Implantação do sistema pré-natal aos profissionais da saúde. O objetivo do encontro é melhorar ainda mais o atendimento desses profissionais às gestantes que procuram a rede pública de saúde. A iniciativa é da Secretaria de Saúde do Estado em parceria com a SESAU do município.

Karine Vasconcelos, técnica da área da Saúde da Mulher integra a equipe organizadora do encontro. Segundo ela essa é uma oportunidade para os profissionais da atenção básica de saúde entender melhor o universo das mulheres, desde o momento em que elas engravidam até o período pós- parto.

De acordo a médica Erika C.G.O Lima que veio de Palmas para ministrar palestra, o conteúdo apresentado em sala aos profissionais tem como foco a saúde da mulher. “O material ministrado está sendo bem aceito pelos participantes, eles estão mostrando bastante interesse por aquilo que está sendo ministrado”, disse ela.

O médico Brenner Brandão Silva que atende na Unidade Básica de Saúde do Setor Vila Íris e que está participando do encontro disse que é uma iniciativa louvável. “Se não nos adequarmos às novas regras não é possível exercer um bom trabalho”, ressalta ele.

A enfermeira Kattiane Barros veio de Aliança e também aprova a iniciativa. “Nós profissionais que estamos ali envolvidos com esses pacientes é que vamos colocar tudo em prática”, diz ela.

Foram convidados a participar do encontro médicos e enfermeiros das cidades de Santa Rita do Tocantins, Aliança, Dueré, Cariri, Formoso do Araguaia, São Valério, Peixe, Sucupira, Figueirópolis, Sandolândia, Alvorada, Araguaçú São Salvador, Talismã, Jaú, Palmeirópolis e Gurupi.

Comments are closed.

Close Search Window