Numa iniciativa inédita na administração municipal de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB) comunicou que o cachê dos músicos regionais que tocaram no Carna Gurupi 2014 foi depositado em conta nesta quinta-feira (06/02).

O pagamento efetuado hoje para os artistas regionais corresponde a 50% do contratado celebrado, já que antes mesmo de se apresentarem no circuito da folia eles havia recebido a metade do que haviam contratado.

Num passado não muito distante, os músicos regionais que tocavam no carnaval de Gurupi recebiam seu pagamento meses depois da realização desse evento, causando muito transtorno e insatisfação, já que os artistas de fora recebiam rapidamente o pagamento.

Laurez lembrou que essa forma de pagamento é a mesma utilizada pelos cantores vindos de outros lugares. “É a primeira vez que os músicos de Gurupi estão sendo prestigiados dessa forma”, destacou o prefeito.

Este ano foram destinados R$ 737 mil para a realização do Carna Gurupi 2014. Desse total, R$ 637 mil são oriundos do Tesouro Municipal, e os outros R$ 100 mil são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Zacarias Martins/Secom