A Prefeitura de Gurupi é parceira da conferência preparatória para a I Conferência Sobre Migração e Refúgio do Tocantins (COMIGRAR), que acontecerá nesta terça-feira (25/03), a partir das 8 horas, no campus de Gurupi do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O evento é realizado pela Secretaria Estadual da Defesa Social, pelo Conselho Estadual da Defesa dos Direitos Humanos, também em parceria com a Diretoria Regional de Formação e Gestão, Centro Universitário UnirG, entre outros.

O objetivo desta conferência preparatória é propiciar um espaço de diálogo social ampliado, visando a formulação de propostas para subsidiar a construção de um Plano Nacional para a política sobre migrações e refúgio pautada pelos direitos humanos.

A COMIGRAR é uma iniciativa governamental inédita que promove a participação da sociedade na construção de políticas de migração para o Brasil, que vai culminar na realização da 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio, em Maio de 2014.

Seu objetivo é reunir profissionais, estudiosos, militantes e pessoas que vivenciam a realidade da migração para uma reflexão e construção coletivas de diretrizes para a Política Nacional de Migração e Refúgio e o Plano Nacional de Atendimento ao Migrante.

Mais informações no site: http://www.migrantes.gov.br/