A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou nesta sexta-feira (25), que no período compreendido entre janeiro a abril de 2013 foram notificados 955 casos suspeitos de dengue, sendo confirmados no mesmo período 755 casos.

De acordo com a secretária de Saúde Sueli Aguiar, em face aos números significativos de casos confirmados, foram implementadas ações para prevenção e controle da dengue no município de Gurupi.

Dados da própria Secretaria Municipal de Saúde, registram que no ano de 2013 foram inspecionados 227.826 imóveis, recolhidos 16.641 pneus, realizados 04 mutirões de limpeza nos bairros com maior incidência além de 58 palestras educativas. Como resultado deste esforço concentrado, no mesmo período de 2014 foram notificados apenas 53 casos suspeitos de dengue com somente 15 casos confirmados (até 16/04/2014), o que significa uma redução da ordem de 94,45% de casos notificados suspeitos e uma redução na ordem de 98,01% de casos confirmados.

“Somente neste ano de 2014, foram inspecionados 18.520 imóveis, recolhidos 6.120 pneus, realizados 11 mutirões de limpeza nos bairros com maior incidência além de 31 palestras educativas” anunciou a secretária Sueli, ressaltando que apesar de Gurupi se localizar em área endêmica, foram realizadas ações de controle e prevenção da dengue de maneira altamente efetiva, não podendo ser considerado como um dos 15 municípios com maior número de notificações no Estado.