Geral|

Compartilhe:

O prefeito Laurez Moreira (PSB) se reuniu na tarde desta quarta-feira (07,) em Palmas, com engenheiros da Valec para tratar de detalhes da inauguração do Polo de Cargas da Ferrovia Norte/Sul em Gurupi, prevista para acontecer próximo dia 20, às 09 horas.

Esse vai ser o primeiro polo de cargas a entrar em operação na região Sul do Estado, e segundo o prefeito Laurez, será de fundamental importância para o desenvolvimento econômico da cidade, já que quando estiver funcionando a todo vapor, o empreendimento vai propiciar surgimento de mais 3.500 frentes de emprego em todo o processo de transporte de cargas para exportação.

Participaram da reunião o superintendente de Controle Operacional da Valec, Marcus Expedito Felipe de Almeida, o diretor da empresa Brazil Marítima, Dileno Tavares. Além de Eduardo Calleia Junger, especialista técnico em Desenvolvimento Fomento de Novos Negócios da empresa Valor da Logística Integrada a V L !, Rodrigo Araújo Oliveira, gerente Regional da Ferrovia Norte/Sul, bem como, engenheiros da Valec.

Com a inauguração do Polo de Cargas da Ferrovia Norte/Sul em Gurupi, todo o minério manganês que for retirado da mina que fica localizada em São Valério da Natividade, será trazido para Gurupi e, depois, transportado por ferrovia até Porto de Itaqui, em São Luiz (MA), onde será exportado.

Cíntia Ribeiro/Secom

Comments are closed.

Close Search Window