Neste sábado (10), às 16 horas, acontece na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, em Gurupi, a terceira edição do Projeto Nós da Praça, idealizado pelo professor Cláudio Carvalho e coordenado pelo estudante de Jornalismo Philipe Ramos e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi.

Segundo a secretária de Cultura Zenaide Costa é importante estimular esse tipo de trabalho, para que os jovens tenham novas opções de lazer e de entretenimento, ao mesmo tempo em que se propicia a divulgação e valorização dos talentos culturais existentes na cidade.

O Projeto Nós na Praça colabora para que muitos artistas regionais saiam da clandestinidade interagindo com a população, em atividades gratuitas. Zenaide ainda destaca outra qualidade do projeto que é ele resgate do clima familiar nas praças de Gurupi.

As ações desenvolvidas pelo Projeto Nós na Praça contemplam apresentações de dança, teatro, música, exposições de artes visuais e oficinas. Tudo é aberto à população. Para participar, basta comparecer no local do evento.

O coordenador do Projeto Nós na Praça, Philipe Ramos informou que o apoio recebido por parte da Secretaria Municipal de Cultura está sendo de fundamental importância para a realização desse projeto.

Cíntia Ribeiro/Secom