Geral|

Compartilhe:

A Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança (SMTS) de Gurupi providenciou na tarde desta terça-feira (06) a sinalização vertical da rua 45 do Setor Nova Fronteira. A via era considerada pelos moradores uma das mais perigosas do bairro. Segundo a população, o lugar estava há mais de três anos sem placas de sinalização, por isso vários acidentes já aconteceram no local.

O superintendente de Trânsito David Henrique Garcia garante que estudos estão sendo feitos em Gurupi para que além das placas, redutores de velocidades também sejam instalados nos principais pontos considerados críticos da cidade.

Garcia ainda ressalta que as placas que foram instaladas agora são diferenciadas. A base que antes era de madeiras foi substituída por estrutura de ferro galvanizado, anti-ferrugem, sendo também, mais resistente a água da chuva. As placas foram fixadas no chão com concreto para que a ação dos vândalos seja inibida. Segundo o superintendente, de um ano para cá mais de 200 placas de sinalização foram recuperadas.

O borracheiro Francisco Pereira, morador no bairro há três anos, garante que agora a população está se sentindo mais segura ao circular por aquela localidade. Já a dona de casa Maria Cecília Alves do Santos, uma das moradoras mais antigas naquelas proximidades, disse que se sente mais aliviada com a colocação dessa sinalização de trânsito, o que, segundo ela, vai diminuir consideravelmente o número de acidentes de trânsito naquele trecho.

Cíntia Ribeiro/Secom

Comments are closed.

Close Search Window