Para celebrar a vida das mulheres que são mães, a UnirG realizou na manhã de hoje, 08, um café da manhã no pátio do Centro Administrativo. O evento homenageou todas as servidoras e professoras da Instituição e foi coordenado pela Assessoria de Comunicação da UnirG.

Estiveram presentes o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, o vice-reitor, Victor de Oliveira, o presidente da Associação dos Servidores Oximano Jorge, o chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, Gutierrez Torquato, o presidente do Conselho Curador Gomercindo Tadeu Silveira e da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da UnirG, Drª Rise Consolação Rank e do Presidente da Asaunirg, Oximano Jorge.

O presidente da UnirG Sávio Barbalho fez referência ao cotidiano das mães, com a poesia da música Como Pajaros En El Aire, da cantora argentina, Mercedes Sosa. “Agradecemos as mães que fazem parte do dia a dia dessa Instituição que já está vivendo e ainda viverá muitos dias melhores”, disse.

Gutierrez Torquato, chefe de gabinete da Prefeitura de Gurupi, destacou a importância da dedicação das mães no cuidado com os filhos. “Mães são mulheres com muita determinação e coragem, por isso todos os dias devem receber homenagens diante do amor que doam a nós”, afirmou Torquato.

Durante a programação houve apresentações musicais, com a jornalista Geovana Penha, convidada para o evento, do professor de música da Casa de Cultura da UnirG, Jhônata Araújo e a uma meditação com o Pr. Márcio Santos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“Ser mãe é um desafio, mas é muito bom. Gostei da homenagem e de saber que não somos invisíveis, mas sim importantes na educação dos filhos”, disse Joelma Cardoso, servidora do Ambulatório de Saúde Comunitária.

Ao final do evento houve distribuição de brindes doados pela Associação dos Servidores da Fundação UnirG.

Casa de Cultura

Desde a última terça-feira, 06, estão sendo realizadas as comemorações da Casa de Cultura pelo Dia das Mães. As atividades começaram com uma palestra no auditório do Sesc, ministrada pelo acadêmico do 10° período do curso de Psicologia, Matheus Eije Glória, sobre qualidade de “Vida na Melhor Idade”. Na ocasião também foi feita uma homenagem a ex-aluna da Casa de Cultura e ex-professora da UnirG, professora Bartira Messetti. Houve ainda o sorteio de uma tela feito pelos alunos de artes plásticas do projeto Ciranda das Artes.

Também foi realizada uma aula especial com a participação das mães e filhos nas aulas oferecidas pela Casa de Cultura e distribuição de brindes.

Ascom/Unirg