Nesta quinta-feira (26), a partir das 20 horas, acontece na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, o tradicional Arraiá da Amizade, numa iniciativa da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A secretária de Cultura do município, professora Zenaide Dias da Costa, informa que a programação dessa primeira noite de festejos juninos será aberta com a apresentação da Orquestra Sanfônica, seguida pela quadrilha da APAE quadrilha da terceira idade e uma quadrilha de Dueré. A noite ainda contará com a participação especial do poeta e cordelista Paraíba.

Também se apresentarão quadrilhas da Escola Estadual Vila Guaracy, do Colégio Bernardo Sayão, da Escola municipal Gilberto Rezende da Rocha Filho,, do Centro Educacional Fé e Alegria, do Centro de Ensino Médio Bom jesus e da Capela São Judas Tadeu.

Como nos anos anteriores, haverá o concurso para a escolha da Rainha do Arraiá da Amizade e, na sequência apresentação das quadrilhas Matutos de Gurupi, Rancho Velho, Cangaia de Jegue e Arco Iris do Sertão. Finalizando a programação desta quinta-feira, o publico será brindado com o show da Banda Hialyty Show. (Zacarias Martins/Secom)