Aconteceu na noite de quinta-feira (26) no Cine Sesc, em Gurupi a cerimônia de encerramento e entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes para mais de 160 alunos do SENAC.

Todos os formandos fizeram cursos pelo Programa Senac de Gratuidade – PSG em parceria com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Produção e Cooperativismo.

Participaram do evento o secretário Municipal de Produção Cooperativismo Pedro Dias, o Secretario Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, além da coordenadora do Senac Gurupi Márcia Bomfanti e outras autoridades.

Segundo a coordenadora do Senac Gurupi a Secretária Municipal de Produção foi fundamental na realização dessas capacitações. “São pessoas que realmente precisam e que agora estão capacitadas para entrarem no mercado de trabalho, por isso ficamos agradecidos pelo município ter colaborado com a realização do nosso trabalho. Sem essa parceira provavelmente o resultado não seria assim tão bom”, declarou.

Para o Secretario Pedro Dias é importante oferecer esse tipo de qualificação profissional, isso faz com que os empresários tenham mão de obra qualificada e mais que isso facilita a entrada da população no mercado de trabalho que é tão competitivo.

Os formandos são das áreas de Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Atualização em Hemoterapia e Cadista oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade -PSG e Programador Web oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. (Cínta Ribeiro/Secom)