A busca de mecanismos que possibilitem o fomento da economia gurupiense foi o foco da reunião entre o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB) e a diretoria da Acig – Associação Comercial e Industrial de Gurupi, realizada na sede da instituição, na tarde desta quinta-feira (05). Laurez estava acompanhado do secretário de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias.

Em nome da diretoria da Acig, o presidente Eremilson Ferreira Leite, solicitou apoio do prefeito Laurez Moreira para colocar em prática a Campanha Amo Gurupi, Compro Gurupi, que será realizada no comércio da cidade, no período de 10 de junho a 06 de setembro deste ano.

De acordo com o regulamento dessa promoção, para participar o consumidor deverá comprar nas lojas participantes, preencher um cupom com seus dados pessoais completos, colocando-o nas urnas das lojas participantes que estarão identificadas com a logomarca da “Gurupi Compro em Gurupi”.

Cada participante poderá concorrer com quantos cupons quiser desde que preencha todas as condições da campanha, mas poderá, no entanto, ser contemplado uma única vez. A premiação prevista é um vale compras no valor de RF$ 1.200,00 para realização de compras nas lojas participantes da campanha. Ao todo serão sorteados 10 vales compra.

FENESUL

Outra solicitação da diretoria da Acig foi com relação à realização da XVI Fenesul – Feira de Negócios do Sul do Tocantins, prevista para acontecer de 02 a 06 de setembro, que prevê mais de 30 mil visitantes para essa edição e movimentar cerca de R$ 1,5 milhão em negócios.

Segundo o presidente da Acig, na edição do ano passado, a Fenesul movimentou, aproximadamente, R$ 1 milhão com o registro de pouco mais de 25 mil visitantes durante a realização do evento.

Em resposta à diretoria da Acig, o prefeito Laurez Moreira afirmou que, como no ano passado, a Prefeitura de Gurupi será parceira na realização desses dois eventos por considerar que a iniciativa vai movimentar a economia do município. “A administração municipal não medirá esforços para que tanto a Campanha Amo Gurupi, Compro Gurupi, bem como, a Fenesul se transformem em eventos de grande sucesso”, finalizou o prefeito.

Zacarias martins/Secom