A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza nesta quarta-feira (18/06), a solenidade de formatura de 180 alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo município, por meio do Centro de Integração da Mulher e também pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Institucional, em parceria com o Senac e o Senai. A entrega dos certificados acontecerá a partir das 19 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, localizado na Av. Maranhão entre ruas 2 e 3.

Dos 180 formandos, 60 fizeram os cursos de cabeleireiro, manicure e corte e costura do Centro de Integração da Mulher. Os demais formandos fizeram cursos no Senai e no Senac. Os cursos foram de padeiro, pedreiro, pintor de obra, operador de caixa, massagista e mecânica de motocicleta.

A secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes disse que a realização desses cursos profissionalizantes busca atender a demanda da comunidade gurupiense que necessitava de mais mão de obra qualificada nessas áreas.

Dolores informou ainda, que somente neste ano, a Prefeitura de Gurupi e parceria com outras instituições, já qualificou mais de três mil pessoas nos cursos profissionalizantes oferecidos.

Com essa iniciativa, Dolores disse acreditar que a administração municipal deu um passo importante no sentido de combater as desigualdades sociais, pois uma vez qualificadas profissionalmente, essas pessoas têm mais chances de ingressarem no mercado de trabalho.

Zacarias Martins/Secom