Acontece às 09h30, desta quinta-feira (10), na 4ª Companhia de Bombeiros de Gurupi, localizada na Av. Humberto Alencar Castelo Branco, Setor Sol Nascente a solenidade para a assinatura do termo de Cooperação técnica entre a Prefeitura de Gurupi e o Corpo de Bombeiros. Na oportunidade também serão entregues pelo Governo Estadual viaturas operacionais.

Serão disponibilizados pelo prefeito Laurez Moreira (PSB) brigadistas municipais para trabalharem em conjunto com os bombeiros da 4ª Cia de Gurupi durante o período de 01 de agosto a 31 de outubro. “É importante oferecer esse suporte e esse termo de convênio mostra que a prefeitura realiza boas parcerias em prol de Gurupi”, afirmou o prefeito Laurez.

De acordo com o Capitão Nilton Rodrigues dos Santos comandante da 4ª Companhia de Bombeiros em Gurupi, neste período de estiagem existe a necessidade de intensificar os trabalhos para proteger o patrimônio ambiental de Gurupi e por isso a parceria com os brigadistas municipais será de extrema vantagem.

Ainda segundo Capitão Nilton, entre as viaturas que serão entregues pelo Governo Estadual está uma autoplataforma que tem capacidade de combater incêndios e resgatar pessoas a uma altura de 32 metros, sendo uma das mais modernas em tecnologia da atualidade. Os bombeiros de Gurupi também vão receber uma viatura especializada em combate a incêndios florestais e outra para resgate e salvamento.