A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, ofereceu um café da manhã aos novos alunos do Centro de Integração da Mulher, nesta quinta-feira, dia 07.

O evento contou com a presença do prefeito Laurez Moreira que falou da importância dos cursos profissionalizantes promovidos por aquela instituição, e destacou ainda que em sua administração esse tipo de ação sempre será valorizada. A vice-prefeita Dolores Nunes também prestigiou o acontecimento.

Laurez disse acreditar que por meio de cursos de capacitação profissional as pessoas têm mais oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e, assim, melhorar sua renda.

A jovem Elaine Martins Inácio está matriculada no curso de manicure e pedicure. Ele disse que resolveu fazer o curso porque pretende abrir seu próprio negócio e assim incrementar o orçamento doméstico.

O secretário de Desenvolvimento Social de Gurupi, Edinho Fernandes, informou que a administração pública está empenhada em qualificar a mão de obra do gurupiense para que a cidade conte com mais profissionais e assim, facilitar seu ingresso no concorrido mercado de trabalho. O secretário lembrou ainda que após realizarem um curso profissionalizante é comum muitos alunos abrirem seu próprio negócio como empreendedor individual e assim, entram no mercado formal.

A coordenadora do Centro de Integração da Mulher Claudia Leite, disse que os cursos ministrados no local são de grande valia para a comunidade, uma vez que por meio deles a sociedade esta tendo oportunidade de mudar de vida. Ela informou ainda, que mais de 1.600 alunos já foram capacitados nana atual gestão e que até ao fim do ano, ultrapasse a casa dos dois mil beneficiados com os cursos. (Doris Barros/Secom)

Para ver mais fotos do evento, clique aqui.