Geral|

Compartilhe:

O Dia do Profissional de Educação Física será comemorado no próximo dia 1° de setembro, em Gurupi, com uma movimentada programação, envolvendo uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Gurupi, com a Coordenação do Curso de Educação Física do Centro Universitário Unirg, o Proafe – Programa de Atividades Físicas e Esportivas, bem como o Sesi, Rádio Araguaia e a Lasf – Liga Acadêmica de Saúde da Família.

A comemoração vai acontecer no Centro de Vida Saudável, a partir das 17h30 e prosseguirá até às 20h30. O evento que é aberto à toda comunidade, colocará à disposição dos participantes atividades como zumba fitness,ginástica aeróbica localizada, dança de salão e avaliação física, tudo de forma gratuita.

SOBRE A DATA

O dia do professor de educação física foi criado para homenagear esses profissionais que incentivam as práticas esportivas, trazendo grandes benefícios para a vida das pessoas.

O surgimento da data aconteceu em razão das comemorações de São Cosme e São Damião, em 27 de junho, onde os mesmos organizavam várias brincadeiras para as crianças, seguidas da entrega de doces e guloseimas.

Por vários anos a data foi comemorada nesse dia, mas com a regulamentação da profissão, pela lei federal 9.696/98, publicada no dia primeiro de setembro de 1998, mudou-se então para a mesma data da lei.

Os professores de educação física são importantes para nossas vidas, pois ajudam na manutenção da saúde e da qualidade de vida, além de afastar os jovens das drogas através das práticas esportivas.

Hoje em dia esse profissional é muito mais valorizado, em razão dos modismos de culto ao corpo, levando as pessoas se tornarem mais vaidosas, passando a julgar necessária uma aparência mais bonita.

Os professores de educação física trabalham nas academias, nas escolas, nos condomínios, podem atuar de forma grupal ou individual – personal trainers, profissionais habilitados para desenvolverem programas exclusivos, de acordo com os objetivos físicos que o cliente deseja.

Um trabalho específico dos professores de educação física é quanto à obesidade infantil, assunto polêmico, mundialmente estudado, em razão do aumento de crianças acima do peso. Esse tema tem sido muito debatido, pois as crianças têm apresentado uma alimentação inadequada, à base de sanduíches, frituras, refrigerantes e gorduras hidrogenadas, podendo gerar problemas sérios para sua saúde, o que poderá levá-las a um tempo de vida menor que seus pais e avós. (Zacarias Martins/Secom, com informações do Portal Mundo Educação)

Comments are closed.

Close Search Window