Em solenidade de gala realizada na noite de terça-feira (02), na Casa de Eventos The Club, em Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB) foi agraciado com o Troféu Imprensa. O prefeito se encontrava em Brasília e não conseguiu chegar a tempo para o evento, tendo sido representado na solenidade, pelo secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Pedro Dias.

Ao agradecer, em nome do prefeito Laurez Moreira, pela homenagem recebida, o secretário Pedro Dias lembrou que em pouco mais de um ano e meio de mandato, a atual administração municipal já contabiliza importantes conquistas para a população gurupiense, como a entrega de 1.477 unidades habitacionais. A previsão é que em novembro sejam entregues mais 710 unidades habitacionais em dois empreendimentos.

Pedro Dias também ressaltou que em parceria com o Governo do Estado está sendo executando o serviço de recapeamento asfáltico de toda a cidade, além da revitalização do Parque Agroindustrial de Gurupi.

“Graças à política de atrativos fiscais e de incentivos da administração Laurez Moreira, novos empreendimentos estão se instalando na cidade, propiciando a geração de novas frentes de emprego e renda, contribuindo de forma significativa para o fomento da economia local”, enfatizou Pedro Dias.

O secretário ainda lembrou que recentemente foi inaugurado um novo hotel em Gurupi e mais quatro estão em construção. Também está em fase de estudo a implantação de um abatedouro regional de peixes, e vários outros empreendimentos. “O que comprova a vocação de Gurupi como polo irradiador de desenvolvimento na região Sul do Estado”, concluiu o secretário.

SOBRE O TROFÉU

O Troféu Imprensa do Brasil é o maior e mais antigo prêmio anual dedicado a homenagear os maiores destaques no Brasil. Em 1958 foi criada a revista São Paulo na TV, publicação inteiramente dedicada aos programas e aos artistas da televisão da capital paulista, fundada pelo jornalista Plácido Manaia Nunes. Durante anos, as emissoras faziam prêmios próprios como o Tupiniquim, da TV Tupi e o Roquette Pinto da TV Record. Mas somente em 1960 é que a ideia finalmente saía do papel, nascia o Troféu Imprensa.

Em 1971, Plácido Manaia Nunes, vende o prêmio Troféu Imprensa criado em 1958 ao apresentador e empresário Silvio Santos, sendo ele o responsável pela organização, produção e apresentação do prêmio desde então; Silvio jamais entrou no cenário empresarial, sempre pautou na música, nos artistas, rádio e televisão.

Em 1973 a Agência de Notícias International Press, através do jornalista Carlos Queiroz Maranhão, deu início ao Troféu Imprensa do Brasil diversificando os segmentos entre empresas e profissionais liberais e também valorizando mais especificamente os profissionais de jornalismo. (Rafael Chaves/Secom)