A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de materiais de trabalho para todos os agentes de endemias de Gurupi. Foram entregues 160 camisetas, 150 chapéus e 80 bolsas.

Durante o evento a Responsável Administrativa da Dengue, Febre Amarela, Chagas e Malária em Gurupi, Danyella Araújo destacou há quatro anos esses materiais não eram entregues. “Isso para nós é uma grande conquista, significa que esta gestão está valorizando os nossos profissionais e as atividades realizadas por eles”, declarou.

Na ocasião o prefeito Laurez Moreira destacou a importância dos trabalhos dos agentes de endemias. “Não podemos deixar de dar um bom suporte a esses profissionais, afinal, são eles que trabalham nas ruas de Gurupi, prestando esse serviço que é de grande valia para nosso município”, disse o prefeito que destacou também os números positivos que Gurupi tem alcançado em relação a Dengue.

Gurupi teve no ano de 2013 mil e dezesseis notificações, desses pacientes 789 casos foram confirmados como dengue. Já em 2014 houve uma redução significativa, pois até agora foram notificados 107 casos e apenas 33 pacientes foram confirmados com a doença.

A secretaria de Saúde Sueli Aguiar ressaltou que esse ano também foram entregues pela Prefeitura de Gurupi aos agentes de endemias além dos materiais de trabalho uma moto e uma Combi ambos zero quilometro. (Cíntia Ribeiro/Secom).