Dando sequência às ações de políticas públicas para a área habitacional que estão sendo colocadas em prática pela Prefeitura de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira, ao lado de representantes da Caixa Econômica Federal, bem como, da deputada federal eleita Josi Nunes (PMDB), demais autoridades e o público geral, promoveu na manhã desta segunda-feira (22) a solenidade de entrega de 233 unidades habitacionais do Empreendimento Residencial Madrid, localizado na saída sul da cidade, próximo à Chácara dos Padres.

Em seu pronunciamento, o prefeito Laurez mais uma vez agradeceu a parceria com o Governo Federal e a Caixa, que viabilizou a construção dessas unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida. “É uma parceria que está dando certo, já que proporcionou a concretização de um sonho de uma boa parcela da nossa população que antes, não possuía casa própria”, afirmou Laurez, ressaltando, ainda, que tendo a deputada Josi Nunes como representante de Gurupi na Câmara dos Deputados, a partir do próximo ano o município deverá ser contemplado com muitos outros benefícios.

“Conseguimos superar todas as dificuldades do início da nossa gestão e já estamos colhendo alguns bons frutos do trabalho sério desenvolvido pela nossa administração, que sempre foi comprometida com os reais interesses da nossa população”, afirmou Laurez

O prefeito lembrou que recentemente, técnicos do Ministério da Saúde estiveram em Gurupi vistoriando a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA-24 horas) e saíram elogiando as instalações físicas os equipamentos e o corpo clínico. Laurez também falou da sua firme determinação em construir quatro escolas de tempo integral em localidades estratégicas da cidade. Também falou que pretende construir em 2015, o novo prédio da Unirg, bem como, a construção um parque que vai aproveitar a área da nascente do Córrego Mutuca até a rodovia BR-153, dotado de infraestrutura para lazer e práticas esportivas, além de construir mais unidades habitacionais.

Por sua vez a deputada Josi Nunes reafirmou o seu compromisso para com a cidade. “Tenho uma dívida de gratidão para Gurupi e tudo farei naquilo que estiver ao meu alcance para carrear recursos federais para que o prefeito Laurez Moreira possa realizar as obras que venham beneficiar a população gurupiense”, afirmou a deputada.

SONHO QUE VIROU REALIDADE

A diarista Leilane Nogueira Silva é casada com o pedreiro Robson Geovane Cardoso e foram beneficiados com uma das unidades habitacionais do Empreendimento Madrid. Segundo o casal, a renda dos dois chega a pouco mais de um salário mínimo. “Tínhamos que pagar um aluguel de R$ 300,00. Agora, com a nossa casinha nova, estamos satisfeitos com essa importante conquista e vamos poder cuidar melhor dos nossos cinco filhos”, afirmou o pedreiro.

Também contemplada nesse programa, a dona de casa Graziela Martins Coelho, era só alegria. Ela ficou na cota das casas que foram construídas e adaptadas especialmente para as pessoas portadoras de necessidades especiais. Ela é mãe de Gabriel Martins Coelho, de 14 anos que é cadeirante. Segundo ela a conquista é uma mudança de vida, e está feliz já que a acessibilidade também é uma prioridade do programa.

O aposentado Auricélio Nunes Peixoto que é portador de necessidades especiais, representando os demais contemplados no programa, recebeu, simbolicamente, das mãos do prefeito Laurez as chaves da sua nova morada. “Quero agradecer ao prefeito Laurez e toda a equipe da Prefeitura de Gurupi que me proporcionara realizar esse meu sonho, de ter um cantinho só pra mim, já que antes vivia de favores na casa dos outros”, argumentou. (Zacarias Martins/Secom)