A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, promove nesta sexta-feira (20), no Centro Cultural Mauro Cunha, a 2ª Noite Poética. O evento que contará com uma movimentada programação, começa às 20 horas e acontece em parceria com a Academia Gurupiense de Letras e a Casa de Cultura da Fundação UnirG. A entrada é franca.

Programação

A secretária da Cultura, Zenaide Dias da Costa, informou que faz parte da programação um Sarau Literário Cultural, com apresentações dos músicos Silon Santos, Valdo, Valdomiro e Jairo Bárbara. Também haverá apresentações de músicos da Casa de Cultura da UnirG, além de recital de poesias com os poetas Zacarias Martins, Ana Márcia Barros, J. Ribamar dos Santos, dentre outros.

O público que comparecer à 2ª Noite Poética poderá ainda conhecer várias obras de escritores de Gurupi, que ficarão em exposição e serão comercializadas pelos próprios autores.

Para finalizar a programação do festival, será exibido o vídeo documentário “Palmares- O Cantador de Cordel”, do jornalista Zacarias Martins, que mostra a trajetória desse poeta popular nordestino e que há anos vive em Gurupi. (Rafael Chaves / Secom Gurupi)