Mesmo registrando o mais baixo índice de casos de dengue no Tocantins, Gurupi (apenas dois casos confirmados em 2015), a Prefeitura não dá trégua para o mosquito transmissor da doença e prepara mais uma operação de prevenção e combate. Essa vai ser a terceira etapa, e acontece do dia 26 de março a 28 de maio.

De acordo com a assessora em Saúde de Doenças Vetoriais, Danyella de Araújo Xavier, a Prefeitura sempre trabalhou para prevenir riscos à saúde e assegurar o bem estar da comunidade.

“Oitenta por cento dos focos do mosquito transmissor da dengue estão localizados dentro das casas, por isso nossa ação vai ser constante. Vamos sensibilizar moradores e comerciantes, para retirar todo tipo de material que acumule água parada” disse Danyella.

40 mil visitas

Segundo o Coordenador de Vigilância Epidemiológica de Gurupi, Rodrigo Ferreira, do inicio de janeiro ao dia 20 de Fevereiro deste ano, foram mais de 40 mil imóveis visitados pela equipe da prefeitura e apenas dois casos confirmados da doença.

“Nossa equipe trabalha empenhada em toda a cidade. Foram mais de sete mil pneus recolhidos só neste ano. Pedimos a colaboração de toda a comunidade gurupiense e com isso vamos manter nosso município longe do risco de dengue”, afirmou o chefe de Divisão de Combate a Dengue de Gurupi, Antônio Luiz.

Ação

Segundo a secretária de Saúde de Gurupi, Suely de Aguiar, serão realizadas reuniões com presidentes de bairros, palestras educativas em escolas, empresas, além da divulgação nos meios de comunicação e mutirões de limpeza.”O prefeito Laurez Moreira faz questão de dar prioridade às ações de combate a dengue em Gurupi, por isso vamos atuar nos quatro cantos da cidade” disse a secretária. Clifton Morais/ SECOM