A parceria criada pela prefeitura de Gurupi com a União Nacional de Moradias é o ponta pé inicial para a construção de moradias populares e sedes de órgãos públicos, na área do antigo Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transporte em Gurupi (Denit).

Parcerias

A área do Denit em Gurupi tem 300 mil metros quadrados e foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Gurupi e a Secretaria do Patrimônio da União, para dotar de infraestrutura, titular e urbanizar a área.

“A prefeitura de Gurupi sempre buscou as parcerias tanto com os governos Federal quanto Estadual e essa doação feita pela União vai alavancar ainda mais o desenvolvimento de Gurupi”, disse o prefeito Laurez Moreira (PSB).

Interesse

Segundo o coordenador nacional da União por Moradias, Ademaldo Alves dos Santos, para que os investimentos aconteçam é fundamental que tenha o interesse do gestor municipal. “Graças a Deus em Gurupi, isso tem acontecido”, explicou o coordenador.

Construção

Raí Silva, coordenador estadual da União por moradias, no Tocantins, explicou que deve ser construído na área do Denit em Gurupi, além de moradias populares, as sedes do Fórum de Gurupi, da Justiça do Trabalho, do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Justiça Federal, Poder Judiciário Estadual, Defensoria Pública e órgãos da Prefeitura.

“São empreendimentos que vão beneficiar milhares de pessoas, além de gerar muitos empregos”, disse Silva.

Prazo

Toda a obra deve ser entregue no prazo de até dois anos, após o início da construção dos prédios. O serviço deve começar depois da regularização de alguns documentos necessários, que já estão em andamento. (Clifton Morais / Secom Gurupi)